Vereadores se reúnem nesta noite para discutir caso Sueli Feitosa
João Marcelo Santos (DEM) já declarou ser favorável a uma CPI.
Os vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo irão se reunir no inicio da noite desta terça-feira (09) para resolverem como será a atuação da câmara em relação ao caso Sueli Feitosa.
Antes da sessão ordinária da segunda-feira (08) os vereadores se reuniram com o advogado Luiz Henrique Mitsunaga, defensor de Sueli Feitosa, ex funcionária pública e responsável pelo desvio milionário dos cofres da prefeitura do município.
O advogado deixou claro na reunião que ajudará em tudo que for necessário para as investigações dos vereadores, e acha de fundamental importância o legislativo acompanhar tudo o que está acontecendo mais de perto.
Os vereadores evitaram declarar em público se são ou não favoráveis a uma CPI, mas em conversas reservadas a maior parte se mostra contrário a uma Comissão de Inquérito neste momento.
“Temos que estudar muito, pois as despesas são altas, não sei se é necessária uma CPI, já estamos acompanhando o caso” disse o presidente da câmara, Marcos Valantieri (PR).
Um dos poucos a declarar o seu voto favorável à abertura de uma CPI foi João Marcelo Santos (DEM).
“Sim eu sou a favor da CPI, com certeza voto favorável” disse.
João Marcelo também disse que nada o surpreendeu na conversa com Mitsunaga.
“Nada me surpreendeu, isso é estratégia de advogado, a gente que está no meio não muda nada, um terrorismo psicológico, que tem coisas erradas nós sabemos, eu até o questionei na reunião e ele concordou” comentou o vereador.
A reportagem SCN apurou que dificilmente os vereadores irão anunciar uma decisão nesta noite, pois ainda querem ouvir o delegado Renato Caldeira Mardegan, e o promotor de justiça, Reginaldo Garcia.