Região

Sipat reúne servidores de Ourinhos e aborda segurança no trabalho e prevenção a doenças

 

 

Servidores da Educação se reuniram na manhã de terça-feira (16), na sede da secretaria para uma série de palestras sobre segurança no trabalho e saúde promovida pela organização da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalhos) 2019. Diretores e representantes de professores e demais funcionários do ensino municipal foram orientados sobre primeiros socorros, aconselhamento sobre DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e qualidade de vida. Na quarta-feira (17), o encontro ocorreu no Pátio Municipal, com a participação de servidores das demais secretarias.

Neila Rodrigues, assistente social e gerente do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento) foi a primeira palestrante. Ela falou sobre a importância da prevenção e detecção precoce das DSTs e Aids, em um momento em que tais doenças vem crescendo em todo o país.

 

“A epidemia da AIDS deixou de assustar, o que acaba abrindo a porta para outras doenças sexualmente transmissíveis. O Professor tem contato diário com o aluno e pode alertar sobre isso, além de intervir em casos de abuso e violência doméstica”, diz.

Erick Vieira Santos, presidente da Sipat, ressaltou a importância desse tipo de encontro. “Os servidores que aqui estão acabam sendo multiplicadores das orientações sobre DST/ Aids, primeiros socorros e qualidade de vida.”

Representando o Prefeito Lucas Pocay, o Secretário de Gabinete Eder Mota, abriu a palestra do Corpo de Bombeiros frisando a necessidade constante de abordar a segurança para evitar acidentes de trabalho.

“Só quem está em contato direto com servidor sabe o tamanho da importância. São temas essenciais como a prevenção de DSTs o uso de EPIs e o combate ao sedentarismo por meio da prática de exercícios, como nosso prefeito tem incentivado, oferecendo diversas atividades gratuitas pela cidade, desde núcleos de futebol até aulas de zumba, artes marciais, entre outras”, informa.

 

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente realiza mutirão de limpeza em avenida do Jardim São João

VER NOTÍCIA

Santa Cruz lança projeto “Todas In Rede” com presença de Secretário de Estado

VER NOTÍCIA

Em projeto pioneiro prefeitura lança o “Emprega PCD” em Santa Cruz

VER NOTÍCIA