ACE e Sebrae realizam segundo Super MEI em 2019
Estão em andamento nesta semana até sexta-feira (7 de junho) as oficinas Super MEI voltada aos microempreendedores individuais, na ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Santa Cruz do Rio Pardo.
As oficinas realizadas são: Sei Controlar Meu Dinheiro, Sei Planejar, Sei Formar Preço, Sei Inovar e Sei Vender.
Nesta quarta-feira (5 de junho), o palestrante foi o consultor Ricardo com a Oficina Sei Formar Preço. “A maioria dos empresários de pequenas a grandes empresas têm esta dificuldade, por isso apresentamos ferramentas e algumas soluções para facilitar esta questão”.
[caption id="attachment_10430" align="alignnone" width="362"] Consultor Ricardo expõe critérios para formação de preços[/caption]
Além da possibilidade de pleitear financiamento para investimento, o Programa Super MEI é a oportunidade para o empreendedor se capacitar e tornar seu negócio mais competitivo com as soluções técnicas e de gestão oferecidas. Quem já é empresário, tem a chance de conhecer mais sobre assuntos específicos, pensados para quem já tem um negócio e pode melhorá-lo.
O MEI – Microempreendedor Individual – é aquele que trabalha por conta própria, tem registro de pequeno empresário e exerce umas das mais de 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria. A figura do MEI surgiu em 2008, com a Lei nº128, buscando formalizar trabalhadores brasileiros que, até então, desempenhavam diversas atividades sem nenhum amparo legal ou segurança jurídica. Com a legislação em vigor desde 2009, mais de 7 milhões de pessoas já se formalizaram como microempreendedores individuais.
Entre os vários benefícios da formalização estão: aposentadoria; auxílio doença; auxílio maternidade; facilidade na aberturas de contas e obtenção de crédito; emissão de notas fiscais; redução do número de impostos.