Cras Betinha trabalha importância da reciclagem e da água com atendidos
O Cras Betinha está atuando desde o dia 22 de março, data em que se comemorou o Dia da Água, com a importância da reciclagem e do tratamento de água e esgoto no município. Segundo a coordenadora, Antiella Carrijo, a ideia é trabalhar todos com todos os grupos sobre a utilização e reutilização da água, consumo consciente e reciclagem.
As crianças visitaram o rio Pardo coletando o lixo encontrado e os transformaram em brinquedos. Dentro do Cras foi implantado o processo de coleta e a separação do lixo. Uma pessoa da comunidade foi convidada para palestrar sobre o tema. “Fizemos isso para valorizar as lideranças e os trabalhadores locais”, diz.
Dona Isolina, coletora de recicláveis foi a convidada. As crianças visitaram o local da separação, e trabalharam a reciclagem do ponto de vista do coletor, realizando um debate e trocando ideias sobre as dificuldades, facilidades e o modo de trabalho.
Os idosos do Cras substituíram os copos descartáveis por copos individuais e também estão participando de debates sobre meio ambiente e reciclagem. Os jovens ainda visitaram a Sabesp para conhecer o funcionamento do tratamento de água e esgoto da cidade.