Direção Perigosa: Vendedor coloca pessoas em risco ao fugir da PM
A Policia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo registrou uma ocorrência de direção perigosa e tentativa de homicídio no final da manhã desta segunda-feira (05). Os PMS realizavam operação de trânsito no bairro da Estação e deram sinal de parada para condutor de um veiculo Kadett, mas o condutor não obedeceu, saiu em alta velocidade e quase atropelou um dos policiais.
O carro foi perseguido por duas viaturas, e não respeitou as placas de sinalização, e ainda passou em alta velocidade em frente de uma creche quando várias pessoas estavam na rua, e só foi parar nas proximidades do recinto de exposições José Rosso (Expopardo).
Ao ser feita a abordagem os policiais encontram três homens dentro do Kadett, e de inicio não queriam obedecer as ordens, sendo necessário o uso de força física para conter o condutor.
O carro estava sendo conduzido por um rapaz (17 anos) morador do Jardim Ypê, e tinha como passageiros o seu pai, aposentado (49 anos), e seu tio (46 anos), deficiente visual e proprietário do Kadett.
O rapaz disse não ter parado pelo fato de não ser habilitado, e não queria que o carro do seu tio fosse apreendido. O pai confirmou a versão e disse por várias vezes ter pedido durante a fuga para o filho parasse o carro, fato confirmado pelo tio.
Todos foram levados para a Centra de Policia Judiciária, e após registro do boletim de ocorrência, o rapaz foi levado para a UPA para exames já que durante a abordagem sofreu lesão nos cotovelos e reclamava de dores na cabeça. Um dos policias também sofreu pequenas escoriações e passou pela UPA.
Como o Kadett tinha algumas irregularidades foi guinchado.