26/10/2017

EMEI Arco-Íris cria projeto de união com os pais e a escola

 

 

A Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris criou um projeto com o objetivo de unir os pais com a escola e sensibiliza-los sobre a importância da interação. Para a diretora Adriana Gonçalves Ortega Godoy, o momento do encontro, que foi realizado na terça-feira, 24, foi de alegria. “Não é reunião de pais comum, é uma união de pais que estão satisfeitos com a escola e querem contribuir e estar presentes porque é muito bom estarmos dentro da escola, contribuirmos e enriquecê-los com a experiência que temos”, ressaltou.

Todos os pais, com diferentes profissões, puderam se apresentar e mostrar um pouco sobre seu trabalho. “Esse primeiro bate-papo contou um pouco sobre alguns pais, temos mãe jardineira, psicóloga, professora e até pai bombeiro que trouxe o caminhão para as crianças conhecerem”, disse Adriana.

Uma das idealizadoras do encontro é Antiella Carrijo Ramos, mãe de aluno da EMEI Arco-Íris,  diretora e psicóloga do CRAS. “Pensamos que os pais podiam trabalhar a importância da interação com a escola, esse mesmo projeto foi realizado no CRAS no ano passado e mostrou quanto é necessária a participação da família dentro da escola”, enfatizou.

Junto com o encontro de pais aconteceu também a exposição “Salgadinhos”, um projeto que as crianças do Centro Social São José e de alguns bairros do município receberam câmeras e registraram tudo que elas gostavam ou achavam bonito. “Recebemos mais de 500 fotos e selecionamos algumas para fazer uma exposição itinerante pela cidade e região”, contou Antiella.

A Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris atende hoje 180 alunos e recebe mais 103 que são matriculados pela escola Arnaldo Moraes Ribeiro e estudam nas dependências da Arco-Íris, ao todo, são 283 famílias envolvidas no projeto.

Ouça a diretora da escola, Adriana Gonçalves Ortega Godoy:

[audio mp3="http://santacruznews.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Adriana-Gonçalves-Ortega-Godoy-Diretora-Arco-Iris.mp3"][/audio]

Ouça o depoimento de uma das idealizadoras do projeto, Antiella Carrijo Ramos:

[audio mp3="http://santacruznews.com.br/wp-content/uploads/2017/10/Antiella-Carrijo-Ramos-Mãe-diretora-e-psicologa-do-Cras.mp3"][/audio]