Paraguaio é preso com Haxixe em Santa Cruz
[caption id="attachment_11527" align="alignnone" width="300"] Publicidade[/caption]
Na manhã desta segunda-feira (06) uma equipe da Policia Militar Rodoviária prendeu um paraguaio (53 anos) com dois tabletes de Haxixe. A ocorrência foi na rodovia João Batista Cabral Renno no km 310 em Santa Cruz do Rio Pardo.
Os policiais abordaram um ônibus que havia saído de Assunção no Paraguai com destino ao Rio de Janeiro. Durante a vistoria no salão de passageiros, o homem que estava na poltrona 38 se mostrou bastante nervosso e assim chamando atenção dos militares.
Foi realizada um vistoria minuciosa em sua mala, onde foi encontrado um fundo falso e dentro dois tabletes de Haxixe.
O homem e a droga foram levados para a sede da Policia Federal em Marília.
Assista ao vídeo gravado pelos policiais:
[video width="640" height="352" mp4="http://santacruznews.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Video-2020-01-06-at-09.56.38.mp4"][/video]
Haxixe
O Haxixe é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, uma planta herbácea da família das Canabiáceas - a mesma planta usada para produzir maconha. Porém enquanto a maconha tem 4% de THC (tetrahidrocannabinol), o Haxixe concentra até 14%. No Brasil a Cannabis se adapta perfeitamente, por causa do clima tropical. O Haxixe se classifica em três tipos:
- a erva que se obtém das folhas, caules e sementes secas da planta;
- a resina que é feita do liquido que sai da planta;
- e o óleo, que é a parte mais forte do Haxixe.
O consumo é feito através do fumo em cachimbos ou também ingerido sozinho ou com água em uma espécie de chá. É uma droga ilícita, sendo proibida de ser produzida, comercializada e consumida. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. O haxixe também é alucinógeno (causa alucinações aos que ingerem).
O Haxixe causa muitos efeitos e alguns até variados dependendo do organismo daquele que ingere a droga. Se assemelham aos efeitos da maconha, porém muitos mais intensos devido a grande diferença de THC. Alguns dos efeitos são:
- boca seca;
- aumento de apetite;
- aumento da libido;
- sorriso involuntário;
- perda de interesse pelos estudos ou trabalho;
- náuseas;
- cefaléias (dores de cabeça)
- euforia;
- sensação de relaxamento;
- queda da tensão arterial;
- noção de tempo e espaço alteradas;
- aumento da freqüência cardíaca;
- prejuízo da memória recente.
A Europa é o maior consumidor do mundo, sendo que o mercado domina em Portugal e Irlanda, os dois com 90%. No caso da América do Sul o Paraguai é o primeiro, seguido da Colômbia e do Brasil.