PM prende rapaz vendendo maconha na Vila Saul
A Policia Militar de Santa Cruz do Rio Pardo prendeu nesta quinta-feira (25) um rapaz (18 anos), morador do bairro Graminha, por tráfico de drogas. Os policiais realizavam patrulhamento na Vila Saul, e observaram dois rapazes parados próximo da escola Durvalina, e um passando algo para o outro.
Os policiais deram volta no quarteirão, e os dois não estavam mais no local, e um deles foi abordado caminhando na quadra seguinte da escola. Tem 18 anos, morador do Jardim Brasília, e confessou ter comprado uma porção de maconha por R$ 10,00. Disse ainda que comprou a droga "fiado", entretanto não conhecia o vendedor.
O rapaz foi colocado na viatura, e iniciado patrulhamento tentando encontrar o possível traficante, que acabou sendo localizado próximo da Apae. Se identificou como morador do Jardim Santana, na casa de sua namorada, e tem 18 anos. De inicio negou ter passado a droga, mas depois acabou confessando que havia vendido uma pequena porção de maconha por R$ 10,00 e iria receber depois.
Os policiais foram até o endereço que ele indicou no Jardim Santana, e lá conversaram com a namorada do traficante, e ela disse que as vezes ele fica ali, mas fazia dois dias que não aparecia, e que a casa dele na realidade é no bairro da Graminha.
Sem ter como argumentar ele levou os policiais até uma chácara na Graminha, e os PMS conversaram com seu pai. O homem revelou que o filho mora em uma edicula ali na chácara, e autorizou os policiais entrarem na casa.
Em um quarto foi localizada uma folha de papel com várias anotações, dando a entender que é uma contabilidade do tráfico, uma parte de um tijolo de maconha, garrafas de vinho e 14 bonés novos.
O rapaz disse desconhecer a folha com anotações e a maconha, disse apenas ser o dono do bonés, e que comprou anos atrás em Apucarana e vendeu alguns e outros ficaram ali.
Diante de todas as evidências foi dada a voz de prisão em flagrante e encaminhado para delegacia.
O delegado Valdir Alves de Oliveira elaborou o flagrante, juntou toda a documentação, inclusive comprovando a relação do rapaz com fatos ilicitos no passado, fazendo com que mesmo com a pequena quantidade de drogas apreendida, o rapaz tenha tido a sua prisão preventiva decretada na tarde desta sexta-feira, durante a audiência de custódia.
Graças ao bom trabalho conjunto da Policia Militar e Policia Civil, o traficante vai permanecer preso a disposição da justiça.
Já o rapaz que comprou a porção de maconha, foi ouvido e liberado.