25/02/2025

Special Dog lança programa de estágio para estudantes de Medicina Veterinária

 

 

Iniciativa oferece experiência prática no setor pet e visa capacitar futuros profissionais da área

 

Com mais de 20 anos de experiência em nutrição de pets, a Special Dog Company acaba de lançar um programa de estágio voltado para estudantes de Medicina Veterinária. A iniciativa, com inscrições abertas no site, tem como objetivo oferecer aos alunos uma imersão prática na indústria pet, com ênfase em nutrição animal, estratégias comerciais e no desenvolvimento de habilidades interpessoais.

Estudantes do 2º ao 4º ano de Medicina Veterinária podem se inscrever no programa de estágio da empresa, que oferece experiência enriquecedora na área comercial. O processo seletivo inclui análise de currículos e entrevistas, com contratações escalonadas ao longo de 2025, conforme a demanda regional. Com duração inicial de um ano, o estágio tem carga horária de 6 horas diárias, de quarta a sábado. Os selecionados receberão bolsa de estudos, vale-transporte, vale-refeição e acesso ao Wellhub, plataforma de bem-estar corporativo.

Para Guilherme Contiero, líder de treinamentos técnicos da Special Dog Company, o programa desempenha um papel estratégico tanto na formação de talentos quanto na aproximação da marca com o meio acadêmico e os consumidores finais. "Com o programa, buscamos ampliar os horizontes dos estudantes de medicina veterinária para a área da indústria e área comercial do mercado pet, áreas ainda pouco exploradas na formação destes profissionais, oferecendo aos estudantes uma experiência diferenciada de participar ativamente deste setor. Nosso objetivo é capacitá-los com conhecimento técnico em nutrição animal, além de despertar e aprimorar habilidades de relacionamento interpessoal e comunicação, ao mesmo tempo, fortalecer o relacionamento da marca com as universidades e consumidores."

Dentre os principais diferenciais do programa, destacam-se:

  • Aprendizado técnico especializado: aprofundamento em nutrição de cães e gatos, características do mercado pet
  • Treinamento prático: capacitação em abordagem ao cliente e estratégias comerciais.
  • Acompanhamento de especialistas: suporte de consultores técnicos (médicos veterinários e zootecnistas) ao longo do programa.
  • Bolsa de estudos e benefícios: os estagiários contarão com bolsa de estudos, vale-transporte, vale-refeição e acesso ao Wellhub.

A Special Dog Company destaca que a principal missão do programa é formar profissionais altamente capacitados para o mercado pet, ao mesmo tempo em que contribui para a construção de um vínculo mais próximo entre a marca e o meio acadêmico. "Estamos animados com essa nova etapa e confiantes de que o programa trará grandes benefícios para os estagiários e para o setor como um todo", conclui Guilherme Contiero.

Sobre a Special Dog Company

Fundada no ano de 2001 na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a Special Dog Company nasceu com o desejo de alimentar cães e gatos com a alta qualidade e o carinho que eles merecem. Atualmente, a marca está presente em mais de 38 mil pontos de venda em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal, além de exportar para países da América do Sul. Com dois Centros de Distribuição localizados em Curitiba (PR) e Extrema (MG), a empresa se destaca como uma das maiores indústrias do segmento no Brasil, contando com 1.900 colaboradores.

Com o intuito de ser um agente transformador dentro da comunidade, a Special Dog Company atua fortemente na promoção de práticas sustentáveis, no sentido de construir um mundo melhor para as gerações futuras. Reconhecida pela pesquisa Great Place to Work (GPTW), a empresa se destaca por unir excelência em produtos e serviços com a valorização de seus colaboradores.