19/11/2024

Sueli Feitosa é presa em sua casa, pena é de mais de 21 anos

 

 

Sueli Feitosa ao deixar sua residência ao ser presa (foto), irmã e cunhada da ex tesoureira da prefeitura de Santa Cruz também foram presos

 

A Policia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo prendeu no final da tarde desta segunda-feira (19), Sueli Feitosa, ex tesoureira da prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, sua irmã Camila e o cunhado Adilson (conhecido como Maizena)

Sueli Feitosa é acusada de desviar mais de R$ 3,5 milhões dos cofres da prefeitura de Santa Cruz, e foi condenada a 21 anos e 4 meses de prisão.

A sentença também condenou parentes de Sueli: o cunhado Adilson Gomes de Souza e a irmã Camila Pereira Sacramento de Souza receberam penas de 10 anos de reclusão cada um; a mãe, Maria da Conceição Pereira Feitosa, foi condenada a sete anos de prisão em regime semiaberto. As mulheres devem ser encaminhadas à cadeia feminina de Pirajuí, enquanto Adilson, para Cerqueira Cesar, a mais próxima de Santa Cruz. Outro cunhado, Pedro Donizete, foi condenado a 3 anos de reclusão e, as irmãs Silvia e Aparecida Feitosa, 4 anos, com pena restritiva de direitos aos três.

Na operação desta tarde foram detidos, além de Sueli, a sua irmã Camila e o Adilson, esposo de Camila.

Os outros condenados ainda não tiveram suas prisões decretadas.

Sueli foi presa em sua casa, no residencial Braúna. A irmã e o cunhado também moram no mesmo bairro, não estavam em sua residência no momento da operação, mas ao saberem que a policia estava na casa, fizeram contato telefônico e se entregaram.

A reportagem SCN apurou que ao ser conduzido para a delegacia, Adilson teria dito a seguinte frase "O que me deixa triste é saber que só a gente irá pagar por isso".

Na época das investigações, Sueli chegou a denunciar que outas pessoas, politicos e funcionários da prefeitura, também estariam envolvidos no golpe, mas nada ficou comprovado.

Os três foram levados para Ourinhos, durante a quarta-feira irão passar por audiência de custódia, em seguida as duas mulheres serão encaminhadas para a cadeia de Pirajuí e o homem para cadeia de Cerqueira César.