Declaração com teor homofóbico de Juninho Souza repercute em toda região
Na última quinta-feira (31) o vereador Juninho Souza (União Brasil) participou do programa jornalistico Giro de Notícias da Radio Alternativa FM, e ao atacar o vereador Duzão (PSOL), acabou extrapolando e dando declarações com teor homofóbico.
"Esse vereador do Psol que é um partido das trevas, que apoia o aborto, a liberação das drogas, a liberação de casamento de homem com homem, mulher com mulher, então eu não pactuo com essas coisas, então é um partido que não acredita em Deus, esse professor Duzão não tem Deus com sua base" comentou Juninho Souza.
O vereador continuou "Eu tenho um irmão que é homosexual, também tenho uma irmã que é, pergunta para meu pai se ele é feliz com isso, pergunta para a mãe que muitas vezes tem seu filho que partiu para esse lado, pergunta se ela queria que seu filho estivesse desse jeito, não queria, a gente até aceita porque é filho, mas não compactua com essa situação".
A entrevista gerou muita polêmica e em sua grande maioria o vereador está sendo bastante criticado, e as declarações podem custar caro.
Juninho já era considerado o próximo presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo, mas ao menos dois vereadores já estão dizendo nos bastidores do legislativo que será dificil manter o voto após as declarações.
"Tinha o compromisso de votar no Juninho, mas agora fica dificil, ele extrapolou, não acredito que será de bom tom para a casa ter o Juninho como presidente após a entrevista na 104" disse um deles.
O prejuízo pode ser ainda maior do que perder a presidência, o vereador Duzão através do Psol já entrou com uma denúncia no MP contra as declarações, e outras entidades prometem fazer o mesmo.
A entrevista de Juninho acabou tomando repercussão regional, jornais de Ourinhos, Assis, Marília e Bauru estão divulgando o caso. O assunto foi tema do Jornal da TV TEM nesta segunda-feira.
Assista a matéria da TV TEM: