Juninho Souza será presidente da câmara?
O vereador Juninho Souza (União Brasil) tem a plena convicção de que será o próximo presidente da câmara de vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo.
Juninho conta com a promessa de boa parte do seu grupo na última eleição, e com isso já faz planos para comandar o legislativo santa-cruzense.
Porém, não é tão simples assim, a reportagem SCN tem a informação de que ao menos dois vereadores do grupo ainda não estão convencidos, e mais não querem votar em Juninho.
“Ainda não está nada certo, estamos conversando, mas repito não tem nada certo” disse um vereador do grupo que pediu para não ser identificado.
Enquanto isso, os cinco vereadores de oposição assistem tudo a distância e ainda acreditam que podem conseguir ter dois votos da situação e com isso indicarem o futuro presidente.
Muita água ainda vai passar debaixo dessa ponte, ou nesse caso, nestes acordos.
Clima de tensão
Enquanto isso o clima é tenso entre os servidores da câmara de vereadores, isso porque, Juninho diz para quem quer ouvir que irá fazer uma reformulação total no legislativo.
Nem mesmo Dr. Fabrício, assessor jurídico, e considerado hoje um dos principais, senão o principal, funcionário da casa deve ficar. Quem também está com a cabeça a prêmio é Célio Guimarães.
Celinho fez uma reformulação total nas transmissões dos trabalhos da câmara, muito melhor agora, mas seria hoje o principal alvo do grupo de Juninho Souza.
Celinho era muito ligado ao futuro prefeito Dr. Otacílio e Dr. Mauro, vereador mais votado na última eleição, mas a relação se desgastou muito na última campanha.
Como irá agir Juninho?
A pergunta que fica é como será o sempre polêmico “fiscal do povo” caso realmente conquiste a presidência. Logo nos seus primeiros dias, provavelmente terá que convocar uma sessão extraordinária para votar a criação de uma secretaria que será ocupada por Luciano Severo, vereador também eleito pelo União Brasil.
O que irá dizer Juninho Souza que sempre foi crítico em criações de cargos e costuma dizer que secretários “só mamam na teta da vaca holandesa”.
Irá Juninho Souza mudar de lado, já que sempre diz que está do lado do povo e não do lado de políticos e que não deve para políticos.
Sendo eleito presidente ele passará a ter dividas, e para piorar já terá que iniciar o pagamento logo na primeira extraordinária do ano.
A pergunta que fica é possível ao mesmo tempo ser “fiscal do povo” e presidente da câmara?